AmazonFace – a primeira torre

O projeto prevê a instalação de 32 torres que devem injetar gás carbônico em uma área da floresta amazônica já madura.

AMAZONFACE

Como as mudanças climáticas afetam a maior floresta tropical do mundo? Para responder essa questão, cientistas ingleses e brasileiros, entre eles pesquisadores da Unicamp, criaram o projeto internacional AmazonFace. O projeto prevê a instalação de 32 torres que devem injetar gás carbônico em uma área da floresta amazônica já madura. Os impactos da exposição da floresta à concentração de CO2 serão medidos pela equipe do projeto. O documentário “AmazonFACE – a primeira torre” apresenta uma das etapas fundamentais do experimento, realizada na empresa fabricante das torres, em Campinas. O programa de pesquisa internacional é coordenado por David Lapola, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, e Carlos Alberto Quesada, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia).

Este vídeo está disponível com legendas em inglês no canal da Embaixada Britânica no Brasil – https://www.youtube.com/watch?v=P2G4hAUlBIA

Deixe seu comentário

Compartilhe nas redes sociais e apps de mensagens

Leia mais

Siga o AmazonFACE

© 2022 AmazonFACE. Avaliando os efeitos do aumento de CO2 na resiliência da floresta amazônica. Todos os direitos reservados. Website by Marcos R. Pereira.